É preciso muito espaço para contar todas as façanhas deste querido imigrante que soube valorizar o litoral norte de São Paulo como poucos.
Vamos fazer aqui um resumo.

Jeannis Michail Platon

Apaixonado por nossa região, o imigrante grego Jeannis Michail Platon, 72 anos, recebeu o título de cidadão Sebastianense em fevereiro de 2007, pelos serviços prestados à cidade. 

Incansável, é autor de quatro livros, entre os quais “Ilhabela seus Enigmas”, que já se encontra em sua nona edição.

Há 59 anos no Brasil e 54 em São Sebastião, não perde um simpático sotaque e as boas lembranças da Ilha de Creta, onde nasceu. Compara nossas aguas às de lá e se sente “em casa” vivendo aqui.
Conhecido em todas as rodas de pessoas ligadas à navegação e mergulho, Jeannis ja foi entrevistado por grandes emissoras e jornais brasileiros e do exterior. Sempre enaltecendo nosso tesouro maior, nossa natureza.
Criador do Museu de Ilhabela, sempre insistiu na preservação do Meio Ambiente e da Cultura local.
Hoje o Museu se encontra no Serramar Shopping em Caraguatatuba. Mas a historia e todas as suas incursões pelos nossos mares estão bem preservadas nos seus livros e postagens no YouTube.
Uma pessoa admirável com quem vale a pena aprender muito sobre a Vida e o Mar.


Warning: preg_match(): Compilation failed: invalid range in character class at offset 12 in /home/u566924189/domains/marlimpo.org.br/public_html/wp-content/plugins/js_composer/include/classes/shortcodes/vc-basic-grid.php on line 175