Está sendo um sucesso absoluto o lançamento da Coleção Mar Limpo 2017 em parceria com a Santa Costura de Todos os Panos (SCTP). A talentosa Gabi Meirelles deu novo sentido às lonas retiradas do litoral. O que aparentemente não tinha mais utilidade foi transformado em lindas peças de muito bom gosto. Talento e boa vontade juntos dão nisto.

Ela abraçou o projeto, ampliando-o com ideias muito legais, que realmente agregaram valor aos resíduos. Com o retorno vindo desta coleção, a Mar Limpo vai poder ampliar sua linha de produtos e, consequentemente, aumentar sua capacidade de atuação

As peças não escondem, de fato, a origem do material. Muito pelo contrário. Saia, calça, blazer e bermuda expõem as marcas que o longo tempo de uso deixou nas lonas de embarcação. E, para coroar, as peças trazem, impressas, as coordenadas registradas em GPS, do local onde as lonas e redes foram retiradas.

Um dos princípios sagrados da moda sustentável, ou slow fashion, é a atenção com a origem das matérias-primas. É uma forma de verificar se, na fonte, os materiais não foram, por exemplo, processados com uso de mão-de-obra escrava e/ou infantil ou com degradação ambiental.